Topo

Na Grade do MMA

Belfort apresenta novidades com nocaute inédito e longo no UFC São Paulo; veja números

Jorge Corrêa

22/01/2013 06h00


Um novo Vitor Belfort foi apresentado ao mundo do MMA no último fim de semana, com sua vitória em São Paulo contra Michael Bisping. Além da grande vitória, ele mostrou algumas novas facetas, técnicas e táticas no UFC. Vou mostrar nesse post, com algumas estatísticas da luta e com o histórico do lutador, onde residem essas novidades do lutador de 35 anos.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

*Esse foi o primeiro nocaute, ou nocaute técnicos, de Belfort que ele não conseguiu no primeiro round dentro do UFC. Famoso por sua explosão física, ele sempre tinha vencido dessa maneira no primeiro round.

*Depois de ter seu gás criticado por Michael Bisping, essa foi a vitória por nocaute ou finalização que Belfort mais demorou para conseguir. Ele precisou de 6min27 para derrotar o inglês. A marca anterior era de 4min49 no UFC Rio 2, quando venceu Anthony Johnson com um mata-leão.

*Esse foi o primeiro nocaute que Vitor Belfort conseguiu com um chute – isso não só no UFC, mas em toda a sua carreira. Das 15 vitórias que conseguiu por nocaute em 16 anos como lutador de MMA, todas tinham sido, até então, com socos ou cortes provocados por socos.

*Essa foi a luta em que Vitor conseguiu acertar o maior número de golpes significativos em uma vitória no UFC. Ele conseguiu atingir, em cheio, Michael Bisping por 18 vezes. Antes, em sua estreia no UFC, ele tinha conseguido 17 golpes significativos em sua marca anterior.

*Agora, vamos a outros números dessa luta contra Michael Bisping. Ele tentou um total de 54 golpes e acertou 19 (ou seja, apenas um não foi significativo). Já o inglês tentou 66 golpes e acertou 14, todos significativos. Nenhum dos dois tentaram quedas ou finalizações. No primeiro round, Bisping acertou um golpe a mais que Belfort.

>> UFC SP teve "escapadinha" de ring girl e Anderson enganando lutadores
>> Com chutes, Belfort se reinventa aos 35 anos e volta aos holofotes do UFC
>> Nocaute rende hora extra para Belfort; veja o golpe e o que ele fez depois

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA