Topo

Na Grade do MMA

Dana e agente de Anderson encaminham luta com Weidman, mas campeão quer fazê-la no Brasil

UOL Esporte

30/01/2013 06h01

Direto da Las Vegas (EUA)

Mesmo depois de o lutador e sua equipe terem batido o pé, está cada vez mais próximo de acontecer o combate entre o campeão dos médios Anderson Silva e Chris Weidman. O brasileiro e seus empresários vinham dizendo que o norte-americano tem pouca experiência, mas Dana White e sua turma estão apertando para que essa luta aconteça.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Durante o programa UFC Tonight desta terça-feira, o presidente da franquia não quis cravar o combate, mas deixou no ar: "Essa luta está mais próxima de acontecer do que as pessoas pensam. Weidman vai voltar a treinar nos próximos meses, estamos pensando em algumas coisas para ele, e Anderson é uma das possibilidades."

O blog então conversou em Las Vegas com Ed Soares, empresário de Anderson Silva, sobre o assunto. Ele não escondeu sua irritação com o assunto. Preferiu assumir, mas deixou nas entrelinhas que quem quer essa luta é o UFC e Dana White, não ele, nem o campeão.

"O Anderson nunca recusou nenhuma luta. Se colocá-lo para enfrentar o Diabo, ele vai cair para dentro. Por que ele recusaria o Weidman? Simplesmente achamos que ele não é ninguém ainda para disputar o cinturão. Não tenho nada contra o Chris, acho ele ótima pessoa, mas se perguntar para qualquer um, ninguém sabe quem ele é. Vão ter que gastar um baita dinheiro promovendo essa luta. Anderson tem mais defesas de título do que ele tem de combates como profissional."

Já ciente que essa luta, de uma forma ou de outra, deve acontecer, Ed Soares aproveitou para mandar um recado: Anderson Silva quer fazer sua próxima luta no Brasil e acha que, se forem casar mesmo esse combate, ele tem de ser na casa do Spider. "O Anderson já me falou que quer muito lutar no Brasil novamente. O próprio Weidman me disse uma vez que acharia interessante fazer essa luta por lá. Então acho que isso é o que deveria acontecer."

O jornal Folha de S. Paulo publicou que Anderson iria voltar a lutar no início de julho e apontou Las Vegas como palco de sua defesa de cinturão. De acordo com o empresário, a data pode até ser essa, mas o local não está compatível com a vontade do campeão dos médios.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA