Topo

Na Grade do MMA

Overeem antes e depois do doping e Edgar antes e depois de descer aos penas

Jorge Corrêa

02/02/2013 16h00

Direto de Las Vegas

Vou falar agora de peso e tamanho neste peso. Dois importantes personagens do UFC 156 tem muito a ver com esses temas e as imagens pesagem da última sexta-feira vão nos ajudar contas essas histórias.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

O primeiro é o peso pesado Alistair Overeem. A última vez que ele lutou foi em dezembro de 2011, quando venceu Brock Lesnar. Depois disso, ele foi pego no antidoping por conta de alto nível de testosterona e ficou mais de um ano sem lutar. Volta agora, neste sábado, contra Antonio Pezão.

As imagens abaixo mostram o antes e depois de o holandês ter sido pego no doping. Seu peso continuou praticamente o mesmo – 263 libras no UFC 141 para 264 libras no UFC 156 – mas dá para perceber que seus músculos estão menos definidos neste fim de semana.

Agora o alvo da nossa análise é Frankie Edgar. Neste sábado, contra José Aldo, ele fará sua estreia entre os pesos pena (até 66 kg) depois de ter lutado toda sua carreira entre os leves (até 70 kg). Não dá para notar tanta diferença de tamanho, a mudança de categoria parece não tê-lo afetado tanto – mostrando que ele poderia estar no peso debaixo há mais tempo.

A primeira foto é do UFC 150, em agosto passado, quando fez sua última luta entre os leves e perdeu para Benson Henderson. A outra é desta sexta-feira – ele ganhou uma tatuagem nova em cada um dos braços.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA