Topo

Na Grade do MMA

Brasil tem noite de gala com nocaute e cinturão e "estraga" festa do Super Bowl no UFC 156

Jorge Corrêa

03/02/2013 13h14


Direto de Las Vegas 

A final da liga de futebol americano é quase um feriado nos Estados Unidos. O país para no primeiro domingo de fevereiro de todo ano e tudo gira em torno do Super Bowl. No UFC não é diferente e já há muitos anos eles preparam um evento especial nesse fim de semana. Só que dessa vez, quem comandou a festa foi o Brasil.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Apenas o mais otimista dos fãs brasileiros de MMA apostaria no que aconteceu na noite do último sábado, no card principal do UFC 156, em Las Vegas. Com adversários duríssimos, os quatro principais lutadores do país na noite saíram vencedores do octógono, protagonizando uma noite de gala para o Brasil e estragando as comemorações dos americanos.

"Que noite para os brasileiros, hein?", brincou Dana White antes de tirar a foto acima ao lado de José Aldo, Rogério Minotouro, Antonio Pezão e Demian Maia. "Esse brasileiros hoje mostraram fome de vencer, mostraram porque são os melhores do mundo e criaram esse esporte."

Nas arquibancadas da arena no hotel-cassino Mandalay Bay, era possível ver muitas camisetas do San Francisco 49ers e do Baltimore Ravens, times que fazem a final da NFL. Las Vegas – assim como todo os EUA – respirava o Super Bowl, todos só falavam disso, eventos e festas eram sobre isso. Mas os brasileiros fizeram os americanos saírem cabisbaixos do UFC 156.

Demian Maia já tinha dado o tom da noite ao dominar completamente Jon Fitch por 15 minutos. Ele não tomou conhecimento do americano e da maneira que o próprio mais gosta de fazer, agarrado no chão. Em seguida, a luta mais empolgante da noite. Apesar de holandês, Overeem e sua marra tinham a torcida dos americanos, que tiveram de se calar com o nocaute avalassador de Pezão.

Veterano do MMA, Rogério Minotouro usou toda sua experiência contra o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans e com seu tradicional boxe, o venceu sem maiores sustos. Já José Aldo deu outra aula de luta contra Frankie Edgar e mostrou porque é um dos melhores lutadores do mundo entre todos os pesos. Fechou a noite histórica para o Brasil.

"O Brasil é o que temos de melhor no UFC. Seja com lutadores, seja como mercado. O que acontece lá é fora de precedentes, da nossa imaginação. Sabe o que eu falava do Canadá chegar perto dos Estados Unidos, anos atrás? Então… Agora é os Estados Unidos que precisa chegar no Brasil", disse o empolgado Dana White. Por essa, nem mesmo ele esperava.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA