Topo

Na Grade do MMA

Vitórias de brasileiros no UFC 156 bagunçam cinco categorias; veja como ficou a situação

Jorge Corrêa

04/02/2013 12h00

Direto de Las Vegas

O UFC até fez seus planos, mas esqueceu de avisar os brasileiros. Com as vitórias de José Aldo, Demian Maia e, principalmente, Rogério Minotouro e Antonio Pezão, no último sábado, na edição 156, o evento terá de repensar o caminho para a disputa do cinturão de pelo menos cinco categorias. Sem cerimônias, os lutadores do Brasil entraram na festa e bagunçaram tudo.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Esse post então vai explicar como que ficaram as situações dessas disputas de título que Dana White e Joe Silva, responsável por casar as lutas do UFC, terão de reorganizar daqui para frente.

Pesados – Se vencesse, Alistair Overeem já tinha garantida a disputa de cinturão. No entanto, ele foi nocauteado por Antonio Pezão e agora é o brasileiro que deve ficar com o title shot. Dana White indicou isso. Já o holandês pode finalmente enfrentar seu desafeto Junior Cigano, que por sua vez, precisa da vitória para tentar retomar o título.

Médios – Outro que tinha uma disputa de título na mão e a deixou escapar é Rashad Evans. Ex-campeão dos meio-pesados, lhe seria oferecido um title shot contra Anderson Silva nos médios. No entanto, perdeu para Rogério Minotouro. Agora, essa chance de ser campeão em cima do Spider caiu no colo de Chris Weidman.

Meio-médios – Peso com o maior número de postulantes a uma luta pelo título, eles ganharam mais um concorrente com a vitória maiúscula de Demian Maia sobre Jon Fitch. Ele está bem na categoria e ficou a uma vitória de disputar o cinturão. Está a espreita. Qualquer lesão ou confusão, já está pronto para disputar o título de Georges St-Pierre.

Penas e leves – José Aldo segue dominante entre os penas, sem rivais a sua altura. Com isso, já pensa em subir para os leves, onde Benson Henderson defende o cinturão contra Gilbert Melendez em abril. No entanto, ele foi desafiado por Anthony Pettis – que iria disputar o título do leves. O americano disse que desce para os penas para fazer essa luta. Dana White gostou da ideia. Já Ricardo Lamas, top contender dos penas, não deve ter achado nada legal.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA