Topo

Na Grade do MMA

UFC reserva arena em Jaraguá do Sul (SC) para Belfort x Rockhold em 18 de maio

Jorge Corrêa

14/02/2013 15h42

Rio de Janeiro? Brasília? São Paulo? Nada disso. O UFC deve sair, pela primeira vez, de um grande centro em seu próximo evento no Brasil. Depois de ter sondado o local para ficar com a edição 147, em outubro passado, os dirigentes da franquia reservaram a moderna arena de Jaraguá do Sul, no interior de Santa Catarina, para o dia 18 de maio.

>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Ainda não há nada formalizado ou assinado, mas o Ultimate visitou o local em janeiro – na semana do UFC São Paulo, que  aconteceu no dia 19 daquele mês – e gostou muito do que encontrou, já deixando pronta a intenção de fazer um show por lá. Esse seria o card que tem como luta principal a disputa dos médios entre Vitor Belfort e Luke Rockhold.

"Eles fizeram uma visita, três representantes (que não lembro o nome agora, estou sem o cartão). Fizeram uma pré-reserva e estamos esperando um novo contato para formalizar tudo. Eles fizeram uma comparação com a HSBC Arena [no Rio de Janeiro] e disseram que o ginásio comporta o show sem problemas. Teríamos de fazer apenas uma adaptação de estacionamento, mas cabine de TV e tudo mais está certinho", explicou Cláudio Tubb, responsável pela arena, ao blog.

Fundada em 2007, a arena teria espaço para até 16 mil pessoas em um evento do UFC. É um dos principais ginásios da Liga Futsal, foi casa do CSM/Pré-Fabricar/FME depois do fim do tradicional time da Malwee, além de receber partidas da seleção brasileira de futsal e de vôlei.

Atualização do post: Dana White e fontes ligadas ao UFC disseram ao renomado site norte-americano MMA Junkie que Jaraguá do Sul deve mesmo receber esse card, que será o UFC on FX 8. Os amigos da Tatame têm a mesma informação. Com a minha apuração, somada às dos parceiros acima, fica muito claro que falta apenas o Ultimate oficializar a data e o local.

>> Belfort enfrenta Rockhold no Brasil para definir possível rival de Anderson
>> Campeões do Strikeforce na rota de brasileiros; conheça o rival de Belfort


View Larger Map

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA