Topo

Na Grade do MMA

Ronda se desculpa por mordida e minimiza críticas sobre ser "lutadora de um golpe só"

Jorge Corrêa

24/02/2013 07h01


Não poderia ter começado de melhor maneira a história das mulheres dentro do UFC. Em uma luta empolgante e cheia de possibilidades, Ronda Rousey conseguiu finalizar Liz Carmouche no combate principal da edição 157 e confirmou seu cinturão dos galos. O público que estava em Anaheim (EUA), foi à loucura com o combate.

>> Todas as notícias sobre o UFC 157
>> Facebook: FB.com/NaGradedoMMA
>> Notícias sobre lutas no UOL Esporte
>> Blog no Twitter: @NaGradedoMMA

Apesar de ter entrado como ampla favorita, a campeã levou um belo susto. Logo no início, a desafiante conseguiu ir para as costas da rival e pegou a posição de mata-leão. No entanto, Ronda não deu o pescoço e Liz apertou sua boca. Foi quando aconteceu um lance inusitado.

Rousey abriu a boca enquanto tentava se defender e deixou uma enorme marca de dente do braço de Carmouche. "Peço desculpas por isso, juro que não foi proposital. Quando era criança, desloquei minha mandíbula. Acho que quando ela apertou, abri sem querer a boca. Não queria atingi-la dessa maneira, nunca tinha enfrentado essa situação", explicou Ronda após o combate, nitidamente envergonhada com a situação.

"Era um golpe difícil de encaixar, ela conseguiu escapar muito bem. Com a boca ela atrapalhou um pouco na hora de finalizar. Mas ela tem uma grande técnica na chave de braço. Nunca tinha sofrido uma e sabia que ela viria assim. Foi incrível, me diverti muito. Foi uma grande noite", seguiu Liz Carmouche, que seguia rindo, mesmo com a derrota.

A campeã também estava preparada para uma crítica que poderia receber com sua sétima vitória por chave de braço no primeiro round em sua sétima luta profissional. Mas ela não quer nem saber de quem fala que ela é uma "lutadora de um golpe só". "Podem falar que eu não ligo mesmo. Tenho certeza que muita gente se divertiu e é isso o que importa."

"Eu senti um pouco de nervoso, mas depois foi a melhor sensação do mundo. Parecia que tinha passada muito tempo no final da luta. Foi um grande combate, senti uma ótima energia e estou muito honrada de ter feito parte disso. Já estou começando a sentir que tudo isso é normal, que agora faço parte disse", completou a campeã.

Ronda Rousey ainda disse que agora quer descansar e sair um pouco dos holofotes depois de todo o destaque que ela ganhou. "Quando conseguir sentar e descansar, quero dançar. Mas estou muito cansada agora. Vou tentar me manter um pouco fora, não quero que fiquem mais falando tanto de mim, mas tem sido legal. Não estou reclamando."

>> Lyoto vence Henderson em decisão dividida e voltará a disputar cinturão
>> Ronda leva susto, mas confirma cinturão com chave de braço no 1º round
 

[uolmais type="video" ]http://mais.uol.com.br/view/14299961[/uolmais]

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA