Topo

Na Grade do MMA

Rockhold vai do bom moço ao provocador e quer chocar brasileiros contra Belfort

Jorge Corrêa

15/05/2013 06h01

Direto de Jaraguá do Sul (SC)

Este blogueiro que vos fala chegou ontem, terça-feira, ao Estado de Santa Catarina para a cobertura do UFC deste sábado. O voo foi de São Paulo para Joinville, aeroporto mais próximo de Jaraguá do Sul. Fiquei durante o dia em Joinville, mais exatamente no lobby do hotel onde lutadores e estafe do Ultimate estão hospedados. Muitos passaram por ali, trocaram poucas palavras. Mas procurava um dos astros do evento.

Rival do brasileiro Vitor Belfort, Luke Rockhold foi um dos primeiros a chegar à cidade, no domingo. Passou nesta terça pelo hall de entrada apenas para sair para correr – de fone de ouvido, bermuda cargo e uma regata não-esportiva. Não foi dessa vez que consegui conversar com ele, mas não precisava para contar essa história abaixo.

Oito anos mais novo que o brasileiro, o norte-americano mudou muito seu perfil desde que essa luta foi anunciada. Primeiro ele fez o melhor estilo bom moço. Veio para o Brasil para divulgar o combate, foi simpático com todos – até mesmo com Vitor – e disse que sempre gostou de Beflort.

"Eu com certeza era um grande fã. Belfort era incrível, um dos caras mais empolgantes que já vi. Ele explodia dentro do octógono. Vi seu nocaute contra o Wanderlei e foi algo incrível. Sempre o admirei. Ele tinha coração para vencer qualquer um. Era um grande fã. Quem imaginaria que estaria enfrentando esse cara?"

Mas nas últimas semanas o jogo virou. Ele passou a atacar de forma constante seu adversário. Primeiro foi com os dois pés no peito de Belfort ao criticar o fato de ele fazer uso da Terapia de Reposição de Testosterona. "Sou mais homem que ele". Depois, passou a esbanjar confiança ao prometer a vitória. Mais que isso, ele quer chocar o público brasileiro.

"Vou vencer essa luta com ela sendo paralisada. Eu vou encerrar essa luta [com finalização ou nocaute]. Existem muitas maneiras de acabar com esse combate. Acho que tenho muitas maneiras de nocautear e o Vitor tem poucas. Posso colocá-lo para dormir de várias formas. Posso fazer com um chute, um soco, uma chave. Tanto faz, mas ele vai ficar desacordado."


O final dessa história vira à tona apenas no sábado. O UFC de Jaraguá do Sul começa às 17h30. O card principal será por volta das 20h00. O evento será transmitido na TV apenas pelo canal em pay-per-view Combate.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA