Topo

Na Grade do MMA

Jacaré estreia no UFC com missão de herdar cinturão de Anderson Silva

Jorge Corrêa

16/05/2013 06h01

Ronaldo em sua famosa posição de jacaré

Direto de Jaraguá do Sul (SC)

Aos 38 e querendo lutar por até mais cinco anos, Anderson Silva ainda não encontrou ninguém dentro do UFC que possa herdar o cinturão dos médios, alguém que já tenha brilhado o suficiente na categoria para pensar em ficar com o título daqui alguns anos. Mas Ronaldo Jacaré estreia no maior evento de MMA do mundo neste sábado para ocupar essa lacuna.

Um dos maiores lutadores de jiu-jítsu do Brasil nas últimas décadas, Ronaldo não é exatamente um novato, apesar de fazer neste sábado, no UFC em Jaraguá do Sul, contra o norte-americano Chris Camozzi, sua primeira luta no Ultimate. Ele tem 33 anos, mas está em plena forma – vamos lembrar que Anderson também não era um menino quando foi para o UFC em 2006.

"Estou muito confiante com a minha vitória. Ele já lutaria no mesmo card [Camozzi seria rival de Rafael Sapo]. Estou muito feliz em tê-lo como oponente. Tenho que fazer uma grande luta para o público. Vou estar em casa, vai ser incrível. Acho que o público está mais ansioso para essa estreia no UFC do que eu mesmo. Espero passar uma boa primeira impressão", explicou Ronaldo.

Jacaré começou sua carreira no MMA lutando nas primeiras edições do Jungle Fight e depois foi se aventurar no Japão, onde até chegou a disputar o cinturão do Dream, mas perdeu para Gegard Mousasi. Mas seu melhor momento veio no Strikeforce, quando foi campeão dos médios, mas perdeu o cinturão para Luke Rockhold, último a ter o título da categoria no falecido evento.

"Eu me vejo subindo passo a passo dentro da categoria. Eu não nasci para ser o segundo colocado, eu nasci para ser o campeão. Passo a passo eu vou conquistar meu espaço entre os médios do UFC. Podem me esperar muito motivado para uma vitória no melhor estilo do jiu-jítsu."

Mas não são apenas os bons resultados que credenciam Jacaré a sonhar com o cinturão dos médios do UFC. O próprio Anderson Silva já o apontou como candidato. Não que ele queira enfrentá-lo, mas Ronaldo faz parte de uma das equipes do Spider, a X-Gym. Seria como se Silva estivesse mantendo o time no poder. O campeão tem essa ideia.

"Não fico pensando nisso. Anderson é o campeão, o maior de todos. Não teria como lutarmos também. Não tem nem o que comentar sobre isso. Depois que ele se aposentar, ou deixar de lutar nos médios, eu penso em título. Nem de brincadeira falamos nisso na equipe."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA