Topo

Na Grade do MMA

Jacaré diz que sentiu pescoço de rival estalar em finalização e previu desmaio

Jorge Corrêa

19/05/2013 08h22


Direto de Jaraguá do Sul (SC)

Ex-campeão do Strikeforce e grande nome do Brasil na categoria, Ronaldo Jacaré finalmente fez sua estreia no UFC e não poderia ter sido de melhor maneira. Na penúltima luta do UFC de Jaraguá do Sul, no último sábado, teve um atuação de gala e finalizou Chris Camozzi no primeiro round. E ele sabia exatamente o que estava fazendo.

Empolgado com a vitória e com o bônus de US$ 50 mil pela finalização da noite, Jacaré contou detalhes do kata-gatame que apagou o norte-americano no octógono. Ele explicou que assim que pegou a posição, sabia o final da história: Camozzi iria desmaiar ou bater rapidamente.

"Quando coloquei o braço, senti o pescoço dele estalando, fazendo um 'crec'. Já estava até sorrindo antes, porque sabia que ela ia bater ou ia apagar. Tinha certeza disso, senti o pescoço dele afinando, já estava meio que comemorando antes. Encaixou perfeito", disse Ronaldo.


Jacaré não conseguia esconder a felicidade por sua estreia no UFC e com uma atuação tão convincente quanto a da última noite e creditou à torcida boa parte de sua atuação. Em dois momentos, os catarinenses empolgaram, durante a entrada do lutador e depois do final da luta, quando imitaram seu "gesto de jacaré" batendo as mãos.

"A emoção que eu senti é indescritível, eu posso dizer que estava explodindo de felicidade. Quando ouvi a torcida gritando, eu só pensava que não podia perder de maneira alguma, por eles. Por causa deles, fui lá, dei meu melhor e finalizei o cara", explicou.

Ele ainda evitou qualquer polêmica por ter pedido para enfrentar, antes de a luta acontecer, o vencedor de Vitor Belfort x Luke Rockhold – ou seja, seria o brasileiro. "Sou funcionário do UFC e aceito qualquer luta. Não tem qualquer tipo de rivalidade contra o Vitor."

"Rivalidade nessa profissão é natural, se formos nos enfrentar, ela vai acontecer de qualquer maneira. Eu ainda não estou credenciado para enfrentar o vencedor dessa luta. O Vitor está na cara do gol para disputar o cinturão. Espero um dia estar nessa posição. Falei aquilo porque naturalmente você vai querer enfrentar o vencedor de um combate, não o perdedor."
 

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA