Topo

Na Grade do MMA

Minotauro rompe ligamento e terá de passar por cirurgia no cotovelo

Jorge Corrêa

13/06/2013 17h10

O grito que Rodrigo Minotauro deu ao ser finalizado por Fabrício Werdum no último sábado, no UFC em Fortaleza, não foi apenas para mostrar que a luta tinha acabado no segundo round com uma chave de braço. O veterano rompeu o ligamento do cotovelo do braço esquerdo e terá de passar por uma cirurgia.

A informação foi dada em primeira mão pelo site Chave de Braço, ligado aos irmãos Nogueira. O próprio Rodrigo usou suas contas nas redes sociais para confirmar a informação. O lutador passará pelo processo cirúrgico em São Paulo e a previsão é de oito semanas de recuperação até que ele possa voltar a treinar.

Assim que a acabou a luta, Minotauro passou por um raio-X ainda na capital cearense, exame que descartou uma fratura no local. No entanto, na última terça-feira, o lutador passou por uma ressonância magnética no Rio de Janeiro, quando foi detectado o rompimento do ligamento do cotovelo esquerdo.

Essa é a segunda grave lesão que Antonio Rodrigo Nogueira em menos de um e meio. No final de 2011, ele teve uma impressionante fratura no braço direito ao ser finalizado por Frank Mir com uma kimura. Antes disso, ele já tinha sofrido  uma longa infecção durante o ano de 2009, que o deixou muito debilitado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA