Topo

Na Grade do MMA

UFC volta a BH e já monta grande card com Jacaré e Glover

Jorge Corrêa

24/06/2013 07h39


O próximo evento do UFC no Brasil já está pronto, marcado e completo. É o UFC Rio 4, em 3 de agosto, com a disputa do cinturão dos penas. Mas apenas um mês depois a franquia volta para cá e um belo card está sendo montado. O Ultimate fará um show no dia 4 de setembro, em Belo Horizonte, e já convocou Glover Teixeira e Ronaldo Jacaré.

Primeiro vamos falar sobre o local: Inicialmente, Brasília tinha sido sondada, mas o ginásio Nilson Nelson passará por reformas na época. Depois, o UFC conversou com o Internacional, mas o ginásio do Gigantinho em Porto Alegre está sem alvará e não daria tempo de liberá-lo para o evento. Então surgiu a capital mineira como opção.


Palco do UFC 147, a final do primeiro TUF Brasil, em junho de 2012, o ginásio do Mineirinho deve receber o evento pelo pouco tempo para achar um novo local, a franquia já sabe como montar o show por lá – apesar das críticas na época por conta da estrutura local. Quem deu pela primeira vez o interesse do UFC em voltar para BH foram os amigos do Combate.com. O contrato ainda não está assinado, mas os lutadores já foram avisados que será lá.

Sobre a data: esse card em Belo Horizonte será o terceiro com o nome Fox Sports 1 nos Estados Unidos – no Brasil será chamado de UFC no Combate 3. Mas a grande novidade é que ele acontecerá em uma quarta-feira, novidade do Ultimate a partir do segundo semestre.

Sobre as lutas: Pelo menos três combates já estão adiantados para esse card mineiro. Os parceiros do Portal do Vale-Tudo confirmaram duas grandes lutas no último domingo.

Terceiro colocado no ranking dos meio-pesados, Glover Teixeira luta em seu estado contra Ryan Bader – 10º colocado. Era para essa luta ter acontecido no UFC 160, mas o norte-americano sofreu uma lesão e o brasileiro enfrentou James Te-Huna. Glover o finalizou.


Já Ronaldo Jacaré apenas descobriu a data de sua luta, pois o rival já estava acertado. Como Dana White tinha adiantado no mês passado, o peso médio da academia X-Gym enfrentará o japonês Yushin Okami, duelo que definirá que vai para as cabeças da categoria.

A terceira luta será uma pedreira. O peso mosca da Nova União Jussier Formiga terá pela frente ninguém menos que Joseph Benavidez, primeiro colocado no ranking até 57kg. Essa luta foi dada em primeira mão pelo LanceNet! e depois confirmada pelo lutador.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA