Topo

Na Grade do MMA

Dana: Wand x Sonnen será no UFC 167 se brasileiro tiver condições

Jorge Corrêa

22/08/2013 07h31


Continuando a avalanche grandes lutas casadas para importantes brasileiros. Depois de Vitor Belfort x Dan Henderson em Goiânia e Lyoto Machida x Tim Kennedy no UFC Fight for the Troops, Dana White revelou que Wanderlei Silva x Chael Sonnen deve ser a penúltima luta do UFC 167, em Las Vegas, em 16 de novembro, antes da disputa de cinturão dos meio-médios entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks.

Mas por que no condicional "deve ser" e não no afirmativo "será"? Simples. Durante o anúncio feito pelo presidente do Ultimate na TV nos Estados Unidos, ele explicou que a luta já está acordada, agendada e aceita pelos dois lutadores. Porém, ela depende das condições físicas do brasileiro. A oficialização deve acontecer nas próximas semanas, depois que o brasileiro confirmar se estará apto ou não em novembro.

Esse será um antigo acerto de contas entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva. Os dois se alfinetam desde 2011, quando tiveram uma discussão em um carro por conta de provocações que o norte-americano fez contra brasileiros, principalmente Anderson Silva e os irmãos Nogueira.

No último sábado, depois de finalizar Maurício Shogun, Sonnen mais uma vez pediu para enfrentar Wanderlei, para que eles pudessem finalmente acabar com essa história e seguir em frente em suas carreiras, sem que precisassem continuar falando um do outro. Ele queria apenas resolver isso dentro do octógono.

Pitaco do blogueiro: Se Wanderlei estiver saudável e em forma, como em sua última luta contra Brian Stann no UFC Japão, tem tudo para nocautear o norte-americano no primeiro ou no segundo round. É a melhor chance que ele tem até por sua condição física. Mas Sonnen chega como favorito depois de bater Shogun. Seu jogo de queda se mostrou ainda mais afiado e ele, com certeza, tem mais gás que o brasileiro.

Ah! E que Wanderlei tenha condições físicas de fazer essa luta e que ele não a cancele se ela for oficializada. Senão vai ouvir Chael falar em sua orelha até o fim de sua vida.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA