Topo

Na Grade do MMA

Aldo escolhe Lamas como próximo rival: "Chad não merece ainda"

Jorge Corrêa

16/09/2013 06h01


Depois de vencer o Zumbi Coreano no UFC Rio 4 em agosto, José Aldo pediu para que Anthony Pettis, recém-empossado campeão dos leves do UFC, fosse seu próximo rival em uma defesa de cinturão dos penas, mas ele enfrentará TJ Grant em dezembro. Com isso, o brasileiro já escolheu um novo alvo.

Em entrevista para o site MMA Fighting, Aldo disse que quer Ricardo Lamas como seu próximo adversário na disputa do título até 66 kg, que é o norte-americano que merece essa chance. "Não sou quem decide isso, mas na minha cabeça, Ricardo Lamas é o próximo da fila. Ele já merece a sua chance. Se não for ele, acredito que Cub Swanson poderia ser a próxima opção."

José Aldo até deu um conselho para Ricardo: não aceite nenhuma luta. O brasileiro ainda precisa se recuperar de uma lesão no pé antes de ter sua próxima defesa de cinturão marcada. Com isso, o UFC pode colocar Lamas para enfrentar Cub Swanson, outro bem na fila, antes de disputar o título.

"Se eu fosse o Lamas, não enfrentaria ninguém e apenas esperaria pela oportunidade [de disputar o cinturão]. Ele já deveria ter me enfrentado, mas o Pettis se meteu no meio. Ricardo tem de esperar, esse é o momento dele. Mas se eles decidirem fazer a revanche entre Lamas e Swanson para ver quem vai me enfrentar, por mim tudo bem também", disse José Aldo.

O campeão dos penas ainda mandou um recado para Chad Mendes, que foi nocauteado por Aldo no UFC Rio 2. Para o brasileiro, o norte-americano ainda precisa lutar muito, apesar de ele ser o primeiro colocado na categoria no ranking oficial do Ultimate e vir de quatro vitórias consecutivas.

"Chad Mendes ainda está começando, ainda não enfrentou ninguém bem ranqueado, apenas caras que não eram tão bons. Ele vem de boas vitórias, mas não bateu caras bons. Acredito que os próximos tem de ser Ricardo Lamas e Cub Swanson."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA