Topo

Na Grade do MMA

Provocação e foco: As chaves para Anderson

Jorge Corrêa

28/12/2013 06h02

Claro que a derrota a as críticas mexeram com a cabeça de Anderson, tanto que ele pensou em parar. Mas já focado em sua revanche, ele prometeu que não mudar seu estilo provocador. E estou com ele. O Spider não deve e nem mesmo pode entrar de outra maneira para essa luta.

Dessa maneira ele conseguiu entrar na cabeça de Weidman no primeiro round da luta entre eles em julho passado. É o que ele sempre fez, seria complicado ele mudar o estilo de uma carreira inteira. Ele estaria entregando que o norte-americano mexeu com ele. Pelo menos mentalmente já entraria com essa desvantagem.

Um Anderson focado e levando o rival a sério é praticamente invencível. E isso não tem nada a ver com brincar e provocar o rival, o que faz parte do jogo, principalmente dele. O que ele precisa é manter a atenção em Weidman para não cometer os mesmos erros da primeira luta. Só isso, porque qualidade técnica ele tem de sobra.

Pelo lado do Weidman, ele sabe que pode vencer Anderson. Afinal, já o fez uma vez. E manter a mesma confiança da primeira luta e desses dias é um ótimo começo de caminho para o norte-americano tomar o cinturão.

Apesar do nocaute de julho, Chris deve apostar em levar o combate para o chão, onde por pouco não venceu Anderson por duas vezes no primeiro round, inicialmente no ground and pound e depois com uma chave de perna. Claro que sempre haverá a chance de ele nocautear Spider mais uma vez, mas em pé ele corre muito mais riscos.

Serviço

O card preliminar do UFC 168 começará às 22 horas (de Brasília) e o principal à 1 hora na madrugada de sábado para domingo. Ou seja, a Luta de Anderson Silva dificilmente acontecerá antes das 3h ou 3h30. Se você for assistir na TV Globo, pode colocar mais 30min na conta. Você também pode acompanhar, lance a lance, todas as lutas pelo Placar UOL Esporte.

Card Principal
Chris Weidman x Anderson Silva
Ronda Rousey x Miesha Tate
Josh Barnett x Travis Browne
Fabricio Camoes x Jim Miller
Diego Brandao x Dustin Poirier

Card preliminar
Uriah Hall x Chris Leben
Michael Johnson x Gleison Tibau
Manny Gamburyan x Dennis Siver
Siyar Bahadurzada x John Howard
William Macario x Bobby Voelker
Estevan Payan x Robert Peralta

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA