Topo

Na Grade do MMA

As novidades do TUF Brasil 3

Jorge Corrêa

13/01/2014 06h01


A segunda edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil foi um pouco frustrante por conta da falta de rivalidade dos treinadores, o baixo nível técnico de boa parte dos participantes e, principalmente, pela quantidade de brincadeiras – a maioria de gosto duvidoso. Mas a Globo e o UFC se mexeram para a nova temporada, que começou a ser gravada no último domingo.

Isso ficou claro logo de cara com a escolha dos treinadores. Não há como chamar mais atenção do que colocando Wanderlei Silva e Chael Sonnen como técnicos. Mas essa história é antiga. Todo mundo já sabe. Vamos às novidades.

O brasileiro e o norte-americano terão uma ajuda pouco comum para o programa – provavelmente, inédita. Duas famosas ex-atletas brasileiras, de fora do MMA, farão parte das equipes: Isabel Salgado e Hortência Marcari.

Ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e campeã mundial de vôlei de praia, Isabel estará ao lado de Wanderlei. Já Hortência, campeã mundial de basquete e prata na Olimpíada de 1996 em Atlanta, ajudará Sonnen – e, vamos combinar, faz todo sentido, afinal, ela é bocuda como o norte-americano.

O programa ainda terá duas categorias de peso em disputa – assim como foi na primeira edição. Teremos lutadores peso médio (até 84 kg) e peso pesado (até 120 kg). Durante a fase de testes, meio-pesados (até 93kg) também foram chamados, mas a categoria acabou descartada.

Outra novidade está nos bastidores da Globo. O programa continuou na alçada do jornalismo, mas ele agora terá uma ajuda de Boninho, que comanda, por exemplo, o Big Brother Brasil. Experiente no formato reality show, ele terá voz ativa na produção, ao lado de quem já comandava  TUF.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA