Topo

Na Grade do MMA

Chris Leben aposentado

Jorge Corrêa

21/01/2014 07h37


Quando foi anunciado que a estreia de Anderson Silva no UFC, em 2006, seria contra Chris Leben, o norte-americano de cara foi apontado como favorito, ainda mais vindo de cinco vitórias consecutivas e como semifinalista da primeira edição do reality show The Ultimate Fighter. Mas o bad boy do programa não gostou nada do que encontrou.

Mas sete anos e meio depois de uma sequência seguida de joelhada e uma derrota avassaladora em apenas 49 segundos para o brasileiro – que em seguida se tornaria campeão dos médios do Ultimate – o lutador do cabelo vermelho anunciou sua aposentadoria do MMA, depois da derrota para Uriah Hall no UFC 168.

"Foi fantástico, uma viagem incrível. Eu acertei mais golpes que qualquer um por lá. Claro que tive altos e baixos, mas chegou a hora de ver tudo que realizei no octógono. Era a hora de iniciar a transição da carreira de lutador para a de treinador. Depois do UFC 168, comecei a reavaliar as coisas, para ver se não estava tomando uma decisão apenas na emoção. Mas percebi que era o que eu queria. Sim, estou me aposentando", disse, ao programa MMA Hour.

Aos 33 anos, Chris Leben deixa o esporte com 33 lutas, sendo 22 vitórias e 11 derrotas. Dentro do UFC, foram 22 lutas. Mas uma sequência de quatro reveses consecutivos garantiu o término da carreira do norte-americano. Mas o UFC nunca vai esquecer o quão importante ele foi para popularizar o evento nos EUA com suas confusões no TUF 1.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA