Topo

Na Grade do MMA

Weidman x Belfort, UFC 173, 24 de maio

Jorge Corrêa

02/02/2014 07h00


O que a maioria esperava acabou sendo oficializado no último sábado. O Ultimate confirmou que a próxima disputa de cinturão dos médios entre o campeão Chris Weidman e o desafiante Vitor Belfort acontecerá em dia 24 de maio, no UFC 173, em Las Vegas.

Será a luta principal do já tradicional card do feriadão norte-americano do Memorial Day – cai sempre na última segunda-feira do mês de maio e homenageia os mortos na Guerra Civil do país no século 19. Ainda havia a possibilidade de o combate acontecer em outra festividade dos EUA, no fim de semana do Dia da Independência, no começo de julho.

"Eu bati Anderson Silva, o melhor de todos os tempos, duas vezes, e agora terei a oportunidade de me solidificar como campeão batendo um cara diferente. Então estou muito empolgado", disse Chris Weidman ao canal de TV dos EUA ESPN, assim que a luta foi confirmada.

E vamos além. Para manter um verdadeiro clima de Estados Unidos contra Brasil, Dana White também oficializou que a luta entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva acontecerá nesse mesmo card, antecedendo a disputa de cinturão dos médios – o famoso co-main event.

Essa ideia já tinha sido noticiada na última semana, o que é no mínimo frustrante para os brasileiros, já que os dois estão gravando a terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil. A expectativa inicial era de que os dois se enfrentassem por aqui.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA