Topo

Na Grade do MMA

Domínio brasileiro e o UFC 169 em oito fotos

UOL Esporte

03/02/2014 06h01

O UFC 169 no último sábado não foi dos eventos mais empolgantes, tanto que Dana White fez uma autocrítica pesada depois de ver dez das 12 lutas marcadas acabarem pontos, em decisão dos juízes. Mas o evento rendeu imagens muito interessantes, além de deixar claro o domínio de dois brasileiro campeões em suas categorias. Então separei oito fotos que contam bem a história do card que tinha tudo para ser especial.

Barão certeiro

Renan Barão mostrou que está cada vez melhor e infalível. Ele precisou de pouco mais de três minutos e dois golpes certeiros para acabar com o rumo de Urijah Faber e defender pela primeira vez o cinturão dos galos.

 

Está tudo joia mesmo?

Muitos reclamaram da parada do juiz no nocaute de Renan Barão, falando que ela foi muito cedo. Nessa foto, vemos Faber fazendo um sinal de "joia", mas sendo golpeado pelo brasileiro e sem se defender. Será que foi tão errado?

 

José Aldo só no chute

Se não foi das atuações mais vistosas de José Aldo, ele pelo menos mostrou que os chutes baixos, a mais famosa de suas armas, estão tinindo. Assim, ele não tem mais adversários para disputas de cinturão entre os peso pena.

 

Massacre de Overeem

Alistair Overeem teve a mais fácil luta desde que chegou ao UFC. Para se ter uma ideia, o holandês acertou 62 de 74 golpes significativos tentados, enquanto Frank Mir atingiu o adversário com contundência apenas TRÊS vezes.

 

Medo no rosto de Mir

O ground-and-pound de Overeem é famoso por ser devastador. Mesmo assim, Mir, ficava o puxando para a guarda no chão. Resultado? Esse semblante que misturava temor, medo com preocupação. A demissão o aguarda nesse momento.

 

O nocaute avassalador

Jamie Varner estava muito bem no combate, dominando seu adversário quase nocauteado. Até que Abel Trujillo tirou forças de onde não tinha mais e acertou o rival com um cruzado destruidor. Foi o nocaute mais impressionante do ano.

 

A chave de braço que ninguém esperava sair

Os russos são famosos no mundo das lutas por serem resistentes e por baterem forte. Foi isso que Rashid Magomedov mostrou contra Tony Martin. Conseguiu se safar dessa chave de braço justa e ainda conseguiu a vitória por pontos.

 

Que camisa é essa, campeão?

Campeão dos médios depois de vencer Anderson Silva duas vezes, Chris Weidman chamou a atenção no UFC 169 por conta de sua camisa de seda roxa com bolinhas rosas. Gostaram no modelito do norte-americano?

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA