Topo

Na Grade do MMA

Lyoto e Jacaré, cinturão e lesões

Jorge Corrêa

16/02/2014 12h00

Esqueça o passado recente em que Anderson Silva sofria para encontrar desafiantes a sua altura para disputar o cinturão. A categoria dos médios do UFC está mais quente do que nunca e foi exatamente isso que o evento em Jaraguá do Sul mostrou no últimos sábado.

Com boas vitórias em lutas muitos duras sobre Gegard Mousasi e Francis Carmont, Lyoto Machida e Ronaldo Jacaré se colocaram de vez bem à frente na fila para concorrer ao título que atualmente está nas mãos de Chris Weidman. No momento, Machida é quem tem as melhores chances, mas não será fácil.

O próprio afirmou que já pensa no vencedor do combate entre o campeão e Vitor Belfort, em maio, mas tem outros problemas para se preocupar, como uma lesão que sofreu no pé esquerdo. "Meu pé está inchado, está difícil de andar. Não sei se quebrou ou não, ainda preciso fazer um raio-x para saber. Está doendo."

"Mesmo assim, já estou pensando na disputa de cinturão", disse Lyoto, lembrando da promessa de Dana White. "Já estou focado nessa luta, mas isso depende do UFC. Eles têm grandes lutadores, como o próprio Jacaré. A decisão será deles, então estou esperando nesse momento."

Claro que a promessa do presidente faz toda a diferença, mas não é garantia de que a disputa de cinturão virá. Machida sabe bem disso depois de esperar tanto por uma revanche contra Jon Jones. A questão é que essa lesão pode atrapalhá-lo e jogá-lo para um confronto contra o próprio Jacaré.

"Eu lutaria contra o Lyoto, sim. Não quero, não gostaria, mas se o UFC marcar, lutaríamos porque somos profissionais", disse Ronaldo, seguido por Machida. "Foi como Jacaré falou, eu também não quero, mas se botarem, vamos ter de nos enfrentar. Ele já provou que também tem como disputar o cinturão.

Mas Jacaré é outro que precisa se recuperar de uma lesão. Logo após ser anunciada sua vitória, ele revelou se sofreu uma contusão e tinha fragmentos de osso no braço, o que quase o tirou do combate. Agora, ele terá de passar por uma artroscopia no local e ficará pelo menos um mês e meio parado.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA