Topo

Na Grade do MMA

Erick Silva e o chute "de letra"

Jorge Corrêa

17/02/2014 14h13


Com seus altos e baixos que lhe deixam com um cartel de quatro vitórias e três derrotas no UFC, Erick Silva teve mais uma grande atuação em Jaraguá do Sul no último sábado, quando nocauteou Takenori Sato. Mas o que mais chamou a atenção foram três chutes "de letra" que ele deu no adversário.

Quando o japonês ainda se recuperava de um chute na linha de cintura segurando uma das pernas do brasileiro, Erick o atingiu o calcanhar do pé contrário. Os golpes pareceram fazer efeito e Silva garante que treinou muito aquele movimento.

"Eu fiz esse chute de calcanhar no treino aberto semana passada. Eu sempre o pratico durante meus treinamentos e funcionou dessa vez, mas eu tenho de tomar cuidado porque machuca. Estava muito confiante e por isso me senti apto a usar durante a luta. O resultado não poderia ser melhor. Treinei três meses para essa luta e nunca treinei tão forte na minha vida."

Essa foi a segunda luta em que Erick silva conseguiu vencer no UFC sem ser acertado uma única vez, o que já tinha acontecido quando finalizou Jason High em Fortaleza. Nesse combate, ele atingiu seu adversário 18 vezes em apenas 52 segundos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA