Topo

Na Grade do MMA

José Aldo, as críticas e o ranking do UFC

Jorge Corrêa

25/02/2014 07h42


É quase difícil de acreditar que um lutador que é campeão invicto dentro do UFC e sem derrotas desde 2005 tenha críticas. Mas José Aldo, dono do cinturão dos penas, ouviu o presidente Dana White dizer que "ele tem o maior talento do mundo, mas parece estar se segurando" após sua vitória sobre Ricardo Lamas.

Mas o contra-ataque veio à altura. Em uma conversa com a imprensa na semana passada – traduzi as declarações publicadas pelo site MMA Fighting – o manauara radicado no Rio de Janeiro rebateu as declarações feitas pelo chefão do Ultimate. Ele não fala abertamente que está chateado com críticas, mas suas respostas são duras.

"Todo mundo fala sobre essas críticas, mas eu nunca lutei tão bem quanto em meu último combate. Eu ataquei meu rival o tempo todo e fiz meu melhor. Temos de saber como lidar com as críticas. Você sofre e se dedica muito para mostrar toda sua técnica e habilidade, coisas que poucas pessoas fazem. Depois falam que você está indo para trás. Mas eu não ligo para isso."

"UFC é maior que o WEC e todo mundo me conhece. Mas não acho que diminui o ritmo, talvez mais estratégico, mas sempre ofensivo. Ataquei muito em minha última luta. Sempre tento o nocaute, mas é difícil porque meus rivais correm dos golpes."

José Aldo ainda atacou o ranking do UFC, feito por jornalistas de todo o mundo. Para ele, tanto faz se ele perder ou ganhar posições após suas atuações – mesmo ele sendo, atualmente, o segundo melhor do mundo dentre todas as categorias, atrás apenas do campeão dos meio-pesados Jon Jones.

"O ranking não serve para porra nenhuma, e eu não ligo para ele ou sobre o que as pessoas colocam nele. Para mim, o melhor peso por peso do mundo é o Cain Velasquez [campeão dos pesados] porque ele bateu todos seus rivais. Se o colocarem contra mim, ele me vence. É assim que as coisas funcionam para mim. O melhor é aquele que venceu todo mundo. Eu não ligo para o ranking."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA