Topo

Na Grade do MMA

Lyoto Machida, o assassino de aluguel

Jorge Corrêa

26/02/2014 07h07


"Ele realmente fez isso. Eu me senti como um assassino de aluguel indo pegar o dinheiro com o chefe (risos). Não vou te dizer quanto ele me pagou, mas foi um bom dinheiro. Dana me disse que dominei toda a luta e sair de um triângulo que Tito me pegou no começo do combate. Ele disse 'cacete, não acredito!', mas então consegui sai. Ele foi à loucura. Então acho que me deu o bônus pelo susto que tomou com aquele triângulo (risos)."

Recentemente Dana White contou uma passagem curiosa sobre seu histórico duelo contra Tito Ortiz, que foi de amigo empresariado a desafeto declarado. Ele revelou que pagou um bônus extra a Lyoto Machida por ele ter vencido o norte-americano UFC 84, em 2008, história que foi confirmada acima pelo brasileiro ao site MMA Fighting.

Para se ter uma ideia de o quanto Dana White queria a derrota de Tito Ortiz, o presidente do Ultimate pagou do próprio bolso esse cheque. Os bônus oficiais daquela noite foram para Wilson Gouveia e Goran Reljic (luta da noite), Wanderlei Silva (nocaute da noite contra Keith Jardine) e Rousimar "Toquinho" Palhares (finalização da noite contra Ivan Salaverry).

Aquela luta não foi importante para Lyoto Machida apenas pelo dinheiro extra que recebeu, mas foi ela que fez com que os holofotes do UFC voltassem para ele, ainda mais depois vencer um ex-campeão histórico. Apenas duas lutas depois ele já estava disputava e conquistava o cinturão dos meio-pesados contra Rashad Evans.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA