Topo

Na Grade do MMA

Dudu mantém cinturão do Bellator

UOL Esporte

08/03/2014 09h51

1980674_10200793791766719_1502666925_n
E o Brasil continua com um campeão no segundo mais importante evento de MMA do mundo. Apesar de um começo de luta complicado, Dudu Dantas conseguiu ficar tranquilo para finalizar Anthony Leone no segundo round e manter o cinturão peso galo do Bellator.

O parceiro de treinos dos campeões do UFC José Aldo e Renan Barão, na academia Nova União no Rio de Janeiro, se complicou no primeiro round ao tentar um chute que foi marcado pelo norte-americano. Com isso, ele foi quedado e, apesar de não ter sofrido muito com o ground-and-pound, ficou por baixo o tempo todo, se defendendo.

A tática de Leone era a mesma para o período seguinte e, por isso, logo tentou a queda com um double-leg, bem defendido pelo brasileiro. No primeiro erro de Anthony, Dudu rapidamente foi para suas costas e conseguiu pegar o pescoço do adversário com um mata-leão na força bruta, quase um esgana-galo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA