Topo

Na Grade do MMA

Holm nocauteia outra. Que venha Cyborg?

UOL Esporte

05/04/2014 12h14

Holly Holm manteve nesta sexta-feira sua invencibilidade no MMA, chegando a sete vitórias como profissional. A ex-campeã de boxe, que tem sido cotada para entrar no UFC e até para encarar a brasileira Cris Cyborg fora do Ultimate, encarou uma brasileira, e venceu com um nocaute bonito de se ver.

A norte-americana competiu na 30ª edição do Legacy, diante da brasileira Juliana Werner – que vinha de uma boa série de cinco triunfos. O combate de cinco rounds foi até seu último, quando um chute alto de Holm pegou na cabeça da rival, que foi parar na lona. O resultado lhe deu o cinturão peso galo – mesma categoria de Ronda Rousey.

No mês de março, Holm foi colocada como próxima de ser contratada pelo UFC pela mídia norte-americana. O papo não se desenvolveu e ela ainda está por definir seu futuro e uma possível jornada para encarar Ronda.

Até a campeã do UFC já opinou favoravelmente à contratação de Holm. "Eu adoraria! Tenho que lutar com ela antes de me aposentar", disse Ronda, no fim de 2013.

As notícias mais novas dão conta que existe uma negociação para que Holm e Cyborg liderarem um card em pay-per-view na TV americana. Mike Winkeljohn, seu técnico, foi quem deu a informação ao site MMA Fighting, mas o time da brasileiro não confirmou.

Holm fez sua última luta de boxe em 2011 e por lá deixou um cartel de 33 vitórias, 2 derrotas e 3 empates. No MMA, seis de suas sete vitórias foram por nocaute.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA