Topo

Na Grade do MMA

Reforço para Sonnen contra Wanderlei

Jorge Corrêa

15/04/2014 06h01

Foi imediato o efeito negativo que a briga entre Wanderlei Silva e Chael Sonnen no TUF Brasil 3 teve sobre a base de fãs de MMA. A imensa maioria dos comentários nas redes sociais sobre o assunto, assim como no último post aqui no blog, reprovavam o que foi ao ar no episódio do domingo passado.

Foi quase unânime a avalanche de críticas que o brasileiro recebeu por ter iniciado a discussão, que acabou com a briga no chão da academia do reality show. Quem também foi muito atacado pelos internautas foi André Dida, assistente de Wanderlei que também bateu no norte-americano.

Apesar de ter sua parcela de culpa – deu o primeiro empurrão nessa confusão – ficou claro que agora Sonnen ganhou um reforço em sua torcida para a luta entre os treinadores. Como mostro nos tuites abaixo, muitos fãs brasileiros viraram a casaca e agora torcerão para o norte-americano.

Aproveito o post para mostrar essa declaração bem interessante de Chael Sonnen sobre o ocorrido, durante um tour que ele apresentou pela academia, que pode ser visto no vídeo acima. Espero que a lição disso tudo seja essa mesmo.

"Eu acho que quando eu e o Wanderlei olharmos para trás, e de todos os lugares que poderíamos ter dito essa discussão… Temos uma parede acolchoada aqui, temos um octógono inteiro, mas não aqui [no chão]. Decidimos ter essa discussão no único lugar que não faz sentido, sobre o concreto. Estamos bravos um com o outro agora, mas um dia vamos ver que atuamos como dois idiotas naquele dia."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA