Topo

Na Grade do MMA

Um gesto, e brasileira mexe com nervos de Ronda

UOL Esporte

02/05/2014 10h45

Por Maurício Dehò

Bethe Correia venceu sua segunda luta no UFC no último fim de semana, ao bater por pontos a grandalhona Jessamyn Duke. Mas foi um gesto feito logo após o triunfo que acabou marcando o combate. A paraibana mostrou quatro dedos da mão e abaixou um: "uma eu venci, agora faltam três", indicou, falando do grupo de lutadoras liderado por Ronda Rousey, da qual Duke faz parte, "The Four Horsewomen" (as quatro amazonas).

E se a intenção era chamar a atenção da campeã do Ultimate, deu certo. Bethe explicou ao blog que o gesto foi pensado de antemão: "Eu tinha pensado sim em fazer esse gesto. Fui falar com a Ronda depois da luta, ela virou as costas em direção ao corner, e então fiz esse gesto, que venci uma das suas coleguinhas", disse ela (leia o restante da entrevista com Bethe abaixo).

Com o ocorrido, Bethe pôde ligar sua imagem à de Ronda, falar em tom de desafio e deixar claro que quer chegar logo a uma disputa de cinturão, mesmo que precise vencer as outras "amazonas", Shayna Baszler e Marina Shafir (que sequer é do UFC).

Mais do que isso, a própria Ronda acabou se vendo obrigada a comentar sobre a "baixinha" décima do ranking do UFC que já estava "colocando banca" para enfrentá-la após apenas duas lutas no Ultimate. E a campeã – meio elogiosa, meio ácida – já a aguarda para um duelo num futuro próximo.

"Ela é esperta. É isso o que se precisa fazer. As garotas estão aproveitando as chances para fazer as pessoas se interessarem", disse Ronda, em entrevista ao podcast The Fighter & The Kid.

Ronda já deu uma de matchmaker e colocou sua companheira de treinos Shayna no caminho de Bethe. Shayna foi do TUF e ainda não estreou no UFC. "Ela já a desafiou, acho que Shayna vai enfrentá-la. Essa garota (Bethe) está invicta. Então será uma estreia ótima para Shayna, ou ela permanecerá invicta e eu terei uma ótima adversária, já que ela terá vencido minhas duas garotas e estará vindo atrás de mim", adicionou a campeã.

"Essa história agora é com Shayna. Ela consegue ir lá e jogar essa esfregar esse gesto na cara dela. E, se Miesha Tate ganhou uma chance de lutar comigo sem nunca ter vencido no UFC, essa garota invicta que pode vencer duas das minhas amigas pode pintar como uma luta interessante para mim", admitiu Ronda Rousey.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA