Topo

Na Grade do MMA

Anderson Silva liberado

Jorge Corrêa

06/05/2014 06h52

Apenas e somente cinco meses depois de o mundo ver sua canela dobrar ao meio naquela fatídica luta contra Chris Weidman no último fim de semana do ano passado, Anderson Silva recebeu alta. Ele foi liberado clinicamente para fazer treinos completos de MMA por seu médico na clínica Kerlan-Jobe em Los Angeles, onde mora com sua família.

Quem deu a notícia foi seu empresário de longa data Ed Soares, em entrevista ao site norte-americano MMA Junkie. Mas o que isso significa? Simples: o ex-campeão está pronto para voltar a lutar. Ele já pode entrar em um ciclo de treinamento assim que quiser.

Essa liberação não é exatamente uma surpresa, porque desde o início de seu tratamento o ex-campeão dos médios do UFC vinha mostrando uma velocidade surpreendente de sua recuperação. Ele publicou vídeos – em alguns momentos quase diários – mostrando passo a passo tudo que fazia, desde as primeiras sessões de fisioterapia até aos trabalhos iniciais de boxe, wrestlings, jiu-jítsu e até mesmo de chutes.

Mas, então, quando o Spider volta ao octógono? "Estamos conversando com o UFC e vamos ver o que vai acontecer", resumiu o empresário.

As cartas estão na mesa. Anderson diz que não gostaria de retornar antes do meio de 2015, para ter mais tempo para projetos paralelos, como cinema, e sua família. Mas Dana White já bateu o pé: quer vê-lo lutando no final de 2014, no máximo início de 2015. Ed Soares se mostrou aberto a essa possibilidade também.

"O que? Anderson falando algo para imprensa e depois fazendo o oposto? Não posso acreditar nisso!", brincou o agente. "Lembra que ele disse que nunca mais enfrentaria Chael Sonnen? Então… Não sei se ele está brincando com a imprensa, mas deve voltar mesmo no último evento deste ano ou no primeiro do próximo."

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA