Topo

Na Grade do MMA

Wand diz que perdeu exames por achar que teria mais tempo

Jorge Corrêa

30/05/2014 14h34

Finalmente saiu o esperado vídeo de Wanderlei Silva explicando o que aconteceu e porque perdeu os exames para o combate contra Chael Sonnen. Nitidamente emocionado, ele disse que achou que teria mais tempo para esses trâmites por morar em Las Vegas e ainda tem esperança de que o combate aconteça – apesar de o UFC já ter anunciado Vitor Belfort como seu substituto.

"Tudo isso que aconteceu foi uma grande confusão. Estou sabendo de tudo pela Internet", explicou. "Estava na academia e chegou um senhor com uns papeis, todos em inglês, sem se identificar. Ele falou que eu tinha de assinar, mas disse que não poderia assinar porque não domino tanto o idioma inglês e que eu ia precisar da presença do meu advogado. Saí porque tinha compromissos. Tenho 20 anos de carreira e nunca perdi um exame. Como a luta seria aqui em Las Vegas e ainda falta um mês, eu estava planejando fazer todo esse trâmite quando voltasse da final do TUF Brasil [que acontece neste sábado]."

"Assim que eu voltar para Las Vegas, eu vou procurar a comissão atlética para realizar todos os testes que eles quiserem, de urina, de sangue e todos os exames físicos de rotina. Se essa luta não se realizar, acho que vai ser muito difícil para mim, porque estou investindo muito tempo, já passei por muita coisa para que essa luta aconteça, aguentei de tudo. Vou fazer de tudo para que essa luta se realize, vou resolver tudo."

Vale lembra que, apesar desse esforço que o lutador diz que tentará fazer para que a luta contra Chael Sonnen ainda aconteça, não será nesse UFC 173 de 5 de julho. Dana White já confirmou que Belfort é o novo rival do norte-americano, dependendo apenas de passar pelos exames e conseguiu sua licença para lutar em Las Vegas. Não tem o que Silva faça para reverter isso nesse momento. Se esse aguardado combate acontecer, será mais adiante.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA