Topo

Na Grade do MMA

"Anderson Silva só pelo dinheiro certo"

Jorge Corrêa

05/06/2014 08h19


No início desta semana, mais uma vez um dos empresários de Anderson Silva, o norte-americano Ed Soares, falou sobre o retorno do ex-campeão dos médios do UFC. A ideia é ela acontecer no primeiro semestre de 2015, então os possíveis adversários já começam a ser vislumbrados. Um deles já está em alerta.

Principal nome citado pelo agente, o norte-americano Nick Diaz começa a pensar em deixar sua aposentadoria para enfrentar o brasileiro nesse retorno. As condições passam diretamente pela carteira de Dana White e seus pares no comando do Ultimate.

De acordo com o programa oficial do UFC na TV dos Estados Unidos, Diaz disse que tem o total interesse em lutar contra o brasileiro, um dos adversários que sempre sonhou em ter e na luta que seria uma das maiores das história do MMA. No entanto, teria de ser pelo "dinheiro certo".

O que ele quer dizer com "dinheiro certo"? Dentre os tantos motivos pelos quais Nick Diaz está afastado do octógono, como falta de motivação após perder duas disputas de cinturão dos meio-médios seguidas contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, o salário pago por Dana White é o principal empecilho.

Em dado momento, ele chegou a dizer que voltaria a lutar pelo UFC se recebesse uma bolsa de US$ 500 mil – apenas Anderson Silva tem um salário maior que esse, tendo recebido US$ 600 mil em suas duas últimas lutas, quando perdeu para Chris Weidman.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA