Topo

Na Grade do MMA

UFC já pensa em cinturão interino se Aldo não puder lutar no Rio em outubro

Jorge Corrêa

09/07/2014 16h30


"A categoria tem outros ótimos desafiantes pela categoria. Frankie Edgar e Cub Swanson com certeza poderiam lutar por um título interino. Mas só vamos saber o que fazer em duas semanas. José Aldo ouviu de seus médicos que não pode fazer nenhuma atividade em mais três semanas. Mas das 15 dias vamos nos reunir. Se ele não estiver pronto para lutar em outubro, então discutiremos um cinturão interino. Se isso acontecer, temos ótimos nomes que poderia desafiar o Chad Mendes pelo cinturão interino."

Não está fácil a situação para José Aldo. Além de estar se recuperando de lesão, pode ter de dividir a posição de campeão dos penas do UFC. Pelo menos é a posição de Lorenzo Fertitta, dono do UFC, como ele demonstrou nessa entrevista ao canal de TV dos EUA, Fox Sports.

Com a contusão do brasileiro, o Ultimate teve de cancelar completamente a edição 176, que estava marcada para 2 de agosto, em Los Angeles. As outras lutas já casadas acabaram sendo redistribuídas, dando uma enorme dor de cabeça para os donos da franquia.

A esperança é que José Aldo esteja pronto para lutar no UFC Rio, previamente marcado para o final de outubro, no ginásio do Maracanãzinho. Esse é o limite que o Ultimate está dando antes de criar uma disputa de título interino da categoria – uma paciência bem menor que em outros casos similares.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA