Topo

Na Grade do MMA

5 a 2: Edson, Mineiro e Lineker nocauteiam. Claudinha e Tibau dominam

Jorge Corrêa

16/07/2014 19h58


Abusando das quedas e com uma estratégia afiada, Claudia Gadelha não teve muitos problemas para vencer Tina Lähdemäki em sua estreia no UFC na primeira luta da categoria feminina peso palha (até 52 kg) do evento. Mesmo cansando um pouco no final, mostrou por que chega já perto de disputar o cinturão da franquia ao vencer a finlandesa por pontos, em decisão unânime dos juízes (30-26, 30-27 e 30-27).

A brasileira conseguiu impor seu jogo a desde o começo da luta. Primeiro, ela partiu para a trocação, com seqências de jabs e diretos que machucaram a finlandesa. Mas na primeira oportunidade, levou a luta para o chão para trabalhar o ground and pound, sua especialidade. No minuto final, Claudia ainda tentou um mata-leão, que foi bem defendido.

O período seguinte foi um pouco mais equilibrado e mais trabalhado em pé. Tina Lähdemäki encontrou a distância e fez o nariz de Gadelha sangrar. Mas a potiguar conseguiu vencer o round com uma boa queda, apesar de ter se cansado mais. A finlandesa mostrou um melhor preparo físico, manteve um bom ritmo, mas não foi páreo para o jogo de quedas de chão da brasileira.

Edson Barboza vence de novo na base do chute

Buscando a recuperação depois da finalização sofrida para Donald Cerrone, Edson Barboza mostrou que seus chutes ainda estão muito afiados. Ele precisou de apenas um golpe desses na barriga de Evan Dunham para garantir sua vitória. O norte-americano se contorceu no chão e o brasileiro concluiu o nocaute com uma série de socos.

Lucas Mineiro e John Lineker nocauteiam

O Brasil começou bem sua participação no card principal do UFC em Atlantic City. Indo para sua quarta luta no UFC, Lucas Mineiro conseguiu sua terceira vitória consecutiva. Apostando na trocação aberta, ele bateu muito até nocautear no terceiro round. O roteiro foi muito parecido para John Lineker, que dominou o turco Alptekin Özkiliç e nocauteou nos segundos finais.

Tibau domina e vence por pontos

Vindo de derrota para Michael Johnson, Gleison Tibau tinha o duro Pat Healy pela frente, mas nem tomou conhecimento do norte-americano. Conduzindo bem a luta e dosando o gás, o brasileiro conseguiu boxear com eficiência e apostou nas quedas para vencer por pontos, em decisão unânime dos juízes.

Wolverine é dominado e perde

Participante da primeira edição do TUF Brasil, Hugo Wolverine conheceu a segunda derrota de sua carreira. O norte-americano Aljamain Sterling fazia sua segunda luta no UFC e não deu chances para o brasileiro. Com um consistente jogo de wrestling e usando sua maior envergadura, dominou o baiano no chão e bateu muito no ground and pound até conseguir o nocaute técnico no terceiro round.

Macarrão é finalizado por Rick Story

Voltando ao UFC dois anos depois de sua participação no TUF Brasil 1, Leonardo Macarrão não foi páreo para a técnica e experiência de Rick Story. O norte-americano derrubou e bateu como quis no chão. Foi questão de tempo ele conseguir a finalização com um katagatame no segundo round.

Card Principal
Donald Cerrone nocauteou Jim Miller a 3min31 do 2º round
Edson Barboza nocauteou Evan Dunham a 3min06 do 1º round
Rick Story finalizou Leonardo Macarrão (katagatame) 2min12 do 2º round
Joe Proctor nocauteou Justin Salas a 3min27 do 2º round
John Lineker nocauteou Alptekin Ozkilic a 4min51 do 3º round
Lucas Mineiro nocauteou Alex White a 2min08 do 3º round

Card Preliminar
Gleison Tibau venceu Pat Healy por pontos, em decisão unânime  dos juízes
Leslie Smith nocauteou Jessamyn Duke a 2min24 do 1º round
Aljamain Sterling nocateou Hugo Wolverine a 3min50s do 3º round
Yosdenis Cedeño nocauteou Jerrod Sanders (desistência) no 2º round
Cláudia Gadelha venceu Tina Lahdemaki por pontos, em decisão unânime  dos juízes

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA