Topo

Na Grade do MMA

Jacaré passa Belfort e Machida e é o novo número 2 dos médios do UFC

Jorge Corrêa

09/09/2014 07h23


Ronaldo Jacaré tem mais um bom motivo para cobrar de Dana White uma disputa de cinturão dos médios do UFC em breve. Depois de sua boa vitória sobre Gegard Mousasi no último sábado, o capixaba se tornou o número 2 da categoria, ficando atrás apenas do ex-campeão Anderson Silva.

Com a finalização sobre o armênio, o brasileiro subiu duas posições e passou outro dois compatriotas. Atual desafiante pelo cinturão, Vitor Belfort caiu para terceiro antes de enfrentar Chris Weidman em dezembro. Já Lyoto Machida, que perdeu para o campeão em julho, foi para a quarta colocação.

A outra categoria que deu uma boa mexida depois do último evento foi a dos pesos pesados. O holandês Alistair Overeem despencou três posições, indo para 10º com o nocaute sofrido, enquanto seu algoz Ben Rothwell  reapareceu no ranking já na nona colocação.

Vale lembrar que esse ranking é feito por um painel de mais de 90 jornalistas especializados em MMA em todo o mundo, incluindo este blogueiro que vos fala. No site oficial do UFC você pode ver a lista completa de todas as categorias, assim como os meus pitacos.

ra

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA