Topo

Na Grade do MMA

Wanderlei Silva: multado e banido por fugir de antidoping

Jorge Corrêa

23/09/2014 15h23

Mesmo depois de anunciar sua aposentadoria, Wanderlei Silva ainda vai pagar por um de seus últimos atos como lutador do UFC. A Comissão Atlética do Estado de Nevada puniu o agora ex-atleta por ter fugido de um teste antidoping surpresa.

Em audiência acontecida nesta terça-feira, sem a presença do brasileiro, a entidade definiu uma multa de US$ 70 mil dólares (cerca de R$ 170 mil), além de bani-lo de qualquer evento de luta no Estado, entenda-se, em Las Vegas.

Quando ainda tinha luta marcada contra Chael Sonnen em julho, Wanderlei fugiu pela porta dos fundos de de sua academia em Las Vegas quando um funcionário da comissão foi até lá para fazer um teste surpresa. Depois, ele explicou que fez isso porque estava tomando um diurético para tentar acelerar a recuperação de uma fratura na mão, ou seja, ele seria flagrado no antidoping.

Essa dura punição também explica muito o fato de Wanderlei Silva ter anunciado sua aposentadoria na última semana. Seu advogado já devia saber que algo nessa proporção viria. E é um efeito cascata para o lutador. Proibido de lutar em Nevada, principal palco do mundo das lutas, o UFC dificilmente marcaria um combate para ele em qualquer outro lugar. A entidade com sede em Las Vegas é o farol para todas as outras similares ao redor do mundo.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA