Topo

Na Grade do MMA

UFC 178: o evento com três lutas principais

Jorge Corrêa

27/09/2014 06h01

Este sábado era para ficar marcado pelo aguardado encontro entre Jon Jones e Daniel Cormier, depois daquela famigerada briga. Mas, com a lesão do campeão dos meio-pesados, o UFC teve de se virar para montar um evento que tivesse nível o suficiente para ser em Las Vegas e ainda vender pay-per-views.

A primeira solução foi trazer a disputa de cinturão dos moscas entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso, que seria no UFC 177. Mas, vamos combinar, é difícil vender um card tendo apenas os levinhos como astros. O que o Ultimate fez, então? Arrumou mais duas lutas principais para o card.

Nesse meio tempos, o UFC divulgou e vendeu as lutas entre os penas Conor McGregor e Dustin Poirier, assim como a aguardada estreia de Eddie Alvarez contra Donald Cerone, com o mesmo entusiasmo que o combate final valendo o título. Para ser sincero, em muitos momentos, Johnson x Cariaso nem mesmo pareceu a luta mais bem divulgada da noite.

Foi uma grande maneira que o evento achou para resgatar o card e trazer grandes lutas para os fãs. Veja bons motivos assistir ao UFC 178.

1) Pela primeira vez Conor McGregor terá um rival de grande técnica e bem ranqueado dentro do UFC. É a grande chance de o irlandês mostrar que é mesmo o futuro dos pesos pena, que pode ser o grande ídolo europeu que o Ultimate tanto procura e, principalmente, que pode se aproximar de uma disputa de cinturão.

2) Depois de anos de espera e negociação, finalmente Eddie Alvarez poderá mostrar toda sua técnica no maior evento do mundo, depois de tanto tempo especulando-se se ele brilhava no Bellator apenas por nunca ter enfrentado os melhores de sua categoria. Promessa de muita porrada contra o caubói Cerrone.

3) Amanda Nunes tem uma missão dificílima contra a número 1 do peso galo feminino na abertura do card principal. Porém, se vencer bem e convencer contra a norte-americana Cat Zingano, Dana White não terá como não para ele a chance de disputar o cinturão de Ronda Rousey em janeiro de 2015.

4) Depois de quase três anos sem pisar no octógono e tendo sido destituído de sua posição de campeão peso galo, o norte-americano Dominick Cruz finalmente dará aos fãs de MMA a chance de rever uma das mais refinadas técnicas do esporte. Agora é ver se o tempo parado pesará contra o japonês Takeya Mizugaki.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA