Topo

Na Grade do MMA

Lutador tenta golpe inovador, mas lance termina em trapalhada

UOL Esporte

07/10/2014 07h44

Uma das graças do MMA está nas chances de sempre surgir um novo golpe, ou um novo movimento que renda um nocaute ou finalização que ninguém fez, tantas são as artes marciais que podem influenciar um lutador. Mas, é claro, nem sempre as coisas dão certo. Que o diga o angolano Helson Henriquez.

Neste sábado, no KSW 28, realizado na Polônia, Henriquez viu seu rival, Anzor Azhiev, no chão e resolveu arriscar e criou uma mistura de dois golpes famosos de Anthony Pettis e Maurício Shogun. Do primeiro ele herdeu o pisão na grade, para pegar impulso, do segundo, o soco no estilo do brasileiro, atirando-se no adversário.

Na teoria, seria um baita movimento e, se o soco entrasse, poderia balançar Azhiev. Mas, o polonês não tinha nada de bobo, manteve os pés altos e ainda conseguiu um chute no angolano, que caiu em posição bastante ruim para a sequência da luta.

Mas tudo bem. Apesar da derrota, o que vale é a intenção, Helson! E quem sabe alguém se inspira e consegue no futuro o nocaute que você não conseguiu.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA