Topo

Na Grade do MMA

Shogun critica briga de Jones e Cormier e diz que Wanderlei fará falta

Jorge Corrêa

10/10/2014 15h03

A parceira aqui do blog Camila Mamede tinha trocado um longo papo com Maurício Shogun no mês passado, mas tive a oportunidade de conversar com o meio-pesado nesta sexta-feira, isso antes de ele enfrentar Jimi Manuwa na luta principal do UFC Uberlândia, em 9 de novembro.

Aproveitei para falar de dois temas pontuais. Primeiro foi sobre a briga entre Jon Jones e Daniel Cormier, que até acabou rendendo punições aos dois. "Difícil falar se isso é bom ou ruim para o MMA, mas eu não acho legal. Nosso esporte já sofreu muito preconceito por conta da violência, conseguimos mudar isso, então não podemos voltar ao passado nesse sentido."

Ele também falou um pouco sobre a aposentadoria de Wanderlei Silva, que deixou o UFC soltando os cachorros para cima do evento de Dana White. O Cachorro Louco era um dos mentores de Shogun quando ele começou a luta na famosa academia Chute Boxe, em Curitiba.

"Wanderlei é um grande ídolo, um cara que sempre me espelhei e tenho certeza que ele vai fazer muita falta ao MMA. Ninguém faz o que ele fez, não tem comparação a carreira dele. Acho que ele saiu por cima, ainda vai ser muito lembrado. Se ele quer ajudar os outros lutadores, é algo muito particular dele, mas acho que é o tipo de coisa bem legal se o pessoal apoiá-lo", completou.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA