Topo

Na Grade do MMA

Dudu Dantas perde cinturão, e Brasil fica sem o domínio dos galos

Jorge Corrêa

11/10/2014 09h32

A fase do Brasil no MMA em 2014 alcançou um patamar preocupante, superando até mesmo os limites do UFC. Voltando ao Bellator para fazer a unificação do cinturão peso galo, Dudu Dantas acabou perdendo por pontos, em decisão unânime dos juízes (triplo 48-47), para o americano Joe Warren.

O brasileiro era campeão da categoria no segundo maior evento de MMA desde abril de 2012 e tinha duas defesas. Depois, ele se lesionou e ficou sete meses parado, com o Bellator criando um cinturão interino.

Até o meio deste ano, o Brasil tinha os dois principais cinturões peso galo do mundo. Além de Dudu, Renan Barão também era o campeão da categoria no UFC, mas acabou sendo derrotado por TJ Dillashaw e não disputou a revanche por passar mal durante o corte de peso.

Dudu foi um ótimo rival. Tiro o chapéu para ele, mas estou muito honrado por ter tido a chance de levar mais um cinturão. Eu sabia que tinha de continuar pressionando até que fim. Sou o cara mais duro do mundo. Tomem cuidado!", disse Warren ao final da luta.

Agora, a grande esperança do Brasil em continuar com um cinturão importante está com José Aldo – que é da Nova União, mesma equipe de Dudu Dantas e Renan Barão. Ele defende seu cinturão dos penas do UFC no final deste mês, no Rio de Janeiro.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA