Topo

Na Grade do MMA

Como o terrível ano de 2014 do UFC ainda pode ter um fim empolgante

UOL Esporte

17/10/2014 07h39

Por Maurício Dehò

2014 foi um ano para o UFC esquecer. É claro que houve bons eventos e lutas, mas o que se esperava para um ano considerado chave para a organização manter sua evolução ao redor do globo ficou adiado para 2015. E tudo, principalmente por lesões e ausências importantes nos octógonos: Anderson Silva, o semi-aposentado GSP, Cain Velásquez, Vitor Belfort, Chris Weidman, os escândalos com Wanderlei Silva e Chael Sonnen… Isso só para citar os principais astros.

Mas, a partir da próxima semana, o UFC engata uma série de eventos que, se não vai salvar a temporada, vai dar um fim de ano com muitas chances de ser empolgante e embalar a organização rumo a um 2015 bem mais quente – Jon Jones pega Daniel Cormier, Anderson Silva pega Nick Diaz, Chris Weidman recebe Belfort (se,  tudo der certo!).

Separamos então os maiores destaques deste fim de ano, começando com José Aldo cedendo a revanche para o perigoso Chad Mendes, numa luta que "só" coloca em jogo o único cinturão brasileiro na atualidade, o dos pesos pena. Baita responsa para o manauara… Confira o que tem de bom neste card e em outros cinco que devem ser quentes.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA