Topo

Na Grade do MMA

Saudades do Pride? Teve nocaute com tiro de meta no One FC; assista

UOL Esporte

18/10/2014 11h39

Por Maurício Dehò

Ah, tempos bons que não voltam nunca… O Pride se foi, deixou saudade, mas de vez em quando seu espírito ressurge em algum evento por aí. E são poucos que permitem as regras mais agressivas que se via na liga japonesa. Um deles é o One FC. E, em sua última edição, o que chamou a atenção e resgatou o "vale-tudo" do passado foi um nocaute com tiro de meta.

O autor do nocaute foi Stephen Langdown, em sua terceira luta como profissional. Ele aproveitou um momento em que a luta estava em transição, do chão para em pé, e acertou um chute no rosto do rival Raymond Tan. Ele ainda conseguiu um segundo tiro de meta, e o árbitro muito rapidamente interrompeu o castigo. Foi a segunda vitória na carreira do lutador de Cingapura.

Vale lembrar que o golpe é proibido no UFC, mas vários lutadores gostam e até pedem sua volta. Maurício Shogun, que usava muito no Pride, e o campeão dos penas José Aldo, são alguns dos que se posicionam a favor.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA