Topo

Na Grade do MMA

5 motivos para ver o UFC Rio 5

Jorge Corrêa

21/10/2014 10h03


Após uma longa pausa para os padrões atuais do UFC – três semanas!! – o evento volta com um grande card e no Brasil. É o retorno ao Rio de Janeiro pela quinta vez em quatro anos. Então vou elencar cinco bons motivos para acompanhar o evento que acontece no próximo sábado. O card preliminar começa às 21h (de Brasília) e o principal à meia-noite. Assim, abrimos oficialmente a cobertura do maior evento do ano no país.

Único cinturão do Brasil em jogo – Depois de anos de domínio, o MMA brasileiro passa por seu pior momento em termos de cinturão no UFC. O filho único de mãe solteira está com José Aldo, que faz a revanche contra o norte-americano Chad Mendes. A torcida para o brasileiro tem de ser maior do que nunca nesta noite – apesar que técnica para superar o troncudinho ele já mostrou que tem.

Estreia do UFC no Macaranãzinho – Depois de quatro edições da Arena HSBC, em Jacarepaguá, o Ultimate desembarca pela primeira vez em um dos mais tradicionais ginásios do Brasil. Além de palco de grandes conquistas do esporte nacional, o Macaranãzinho também é o berço do MMA do país, tendo recebido históricas lutas de jiu-jítsu e de vale-tudo na segunda metade do século passado.

As voltas de Glover e Maldonado – Dois dos maiores porradeiros do MMA nacional retornam ao octógono vindo de derrotas. Grande chance de se reabilitarem diante da torcida. Também é promessa de muita pancadaria. Quem deve sofrer é Phil Davis, contra Teixeira, e Hans Stringer diante de Fábio.

Patolino vai ou racha? – Após a frustrante derrota na final do TUF Brasil 2, quando chegou como muito favorito contra Leo Santo, William Patolino mostrou que tem potencial para ser estrela do país na surra que deu em Bobby Voelker no fim do ano passado. Agora, após uma série de lesões, coloca a prova seu carisma e sua técnica lutando do lado de casa contra o norte-americano Neil Magny.

Mais um pupilo do Fenômeno – Professor de jiu-jítsu de Vitor Belfort, Gilbert Durinho chegou ao UFC sob a chancela do desafiante pelo cinturão dos médios. Invicto em oito lutas de MMA, fez uma boa estreia no Ultimate quando venceu Andreas Ståhl em julho. Agora, traz toda a expectativa dessa bela carreira para o UFC Rio contra estreante Christos Giagos.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA