Topo

Na Grade do MMA

Gigante do jiu-jítsu rejeita combate com 'levinha' para não arranhar imagem

UOL Esporte

01/11/2014 11h28

Por Maurício Dehò

Quem lê o UOL Esporte já conhece a história de Gabi Garcia, uma das maiores forças do jiu-jítsu nos últimos anos, que batalha agora para migrar para o MMA e fazer valer seu talento somando socos, chutes e joelhadas à sua afiadíssima luta agarrada. Esta semana uma bomba surgiu na imprensa estrangeira, cravando a estreia da gaúcha em dezembro, no Japão. O detalhe: ela enfrentaria uma rival MUITO – muito mesmo – mais leve.

A notícia divulgada pelo Sherdog, MMA Mania e outros sites informava que Gabi enfrentaria a japonesa Megumi Yabushita, uma veterana de 42 anos, mas que luta como peso galo. Isso mesmo: enquanto Gabi Garcia estuda começar a lutar MMA pesando até 93 kg, Yabushita bate 61 kg na pesagem.

Bom, feito o barulho, o que temos é o seguinte: o combate não vai acontecer. Em contato com a própria Gabi, logo após a divulgação da notícia, ela explicou que houve um vazamento da informação. O pior é que não havia contrato assinado e o duelo ainda estava em estudo. Com a repercussão negativa que a coisa tomou, Gabi, que já não gostava da ideia de enfrentar uma rival tão leve, acabou rejeitando completamente a ideia.

"Não seria bom para a minha imagem estrear no MMA com uma lutadora tão leve. É algo que o público não veria com bons olhos", explicou ela.

Apesar de algum papo com o evento japonês continuar, Gabi leva fé em um outro caminho. Ela negocia agora estrear no Brasil. Segundo apuramos, um evento paulista está conversando com a atleta, mas ambas as partes estão ainda num início de negociação, acertando detalhes e rivais que sejam do tamanho de Gabi.

Com tudo isso, a estreia de Gabi Garcia que era aguardada para este ano deve ficar apenas para o começo de 2015. A lutadora terá dificuldades sempre para conseguir rivais, mas alguns nomes aparecem no cenário nacional e no internacional – lá fora, um dos nomes de destaque é Amanda Lucas, filha de George Lucas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA