Topo

Na Grade do MMA

Sonnen recusa luta de MMA com Wanderlei, mas o desafia a duelo no jiu-jítsu

UOL Esporte

03/11/2014 13h09

As chances já eram ridiculamente pequenas, e agora foram descartadas por Chael Sonnen. Ele e Wanderlei Silva não vão se enfrentar em uma luta de MMA. Mas, se depender do norte-americano, eles podem levar a rivalidade a outro esporte. Sonnen quer encarar o brasileiro em uma disputa de jiu-jítsu.

No sábado, Wanderlei Silva participou do XFC como comentarista, em São Paulo. Durante a transmissão, ele foi provocado por um dos apresentadores. Convidado a fazer uma luta de despedida do MMA pelo evento, ele lançou um desafio a Sonnen.

Em entrevista durante o XFC, o Cachorro Louco disse que "neste momento" está parado, mas que "nunca se sabe". Provocado pelo repórter, ele então desafiou Chael Sonnen: "Se ele aceitar, por que não? Estou aqui. Treine, esta vai acontecer".

Agora, Sonnen deu sua resposta ao site MMA Mania. Segundo a publicação, Sonnen vai honrar o gancho que pegou por doping – ele foi suspenso por dois anos do esporte pela Comissão Atlética de Nevada.

Por outro lado, ele afirmou que aceitaria fazer um combate de jiu-jítsu com o paranaense. Sonnen lutou no Metamoris recentemente, e é para lutar por essa bandeira que ele desafia Wanderlei Silva. O norte-americano participou do Metamoris em agosto, e foi finalizado por André Galvão com um mata-leão. Na ocasião, Sonnen foi ameaçado de multa por competir, mas bateu de frente com a Comissão de Nevada.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA