Topo

Na Grade do MMA

Wanderlei Silva garoto-propaganda de rival? O UFC não deixa

UOL Esporte

12/11/2014 08h15

Durou pouco mais de um dia mais um capítulo da "vingança" de Wanderlei Silva sobre o UFC. O curitibano, recém-aposentado e atualmente em uma cruzada contra a organização, foi anunciado como rival do principal concorrente do Ultimate, o Bellator, mas foi "barrado no baile", por conta de compromissos contratuais ainda vigentes.

wanderlei-silva-bellatorO Bellator divulgou uma foto com Wanderlei Silva, anunciando que ele seria uma das atrações da edição de número 131 do evento, nesta sexta-feira, em San Diego.

Mas, na terça-feira a organização teve de postar uma mensagem retirando Wanderlei das ações previstas, citando como causa "obrigações contratuais prévias", uma clara menção ao contrato com o UFC – e que, pode-se concluir, ainda não foi interrompido.

Wanderlei não seria o único ex-UFC no programa do Bellator. Royce Gracie, Randy Couture e Frank Shamrock estão promovendo o evento fora do ringue.

O lutador brasileiro se aposentou recentemente, pouco depois de um escândalo antidoping, quando fugiu da realização de um teste. Wanderlei foi banido do MMA pela Comissão Atlética de MMA. Além de anunciar seu adeus, ele passou a criticar abertamente o UFC, afirmando que defende os atletas e argumentando que eles são explorados pelos seus empregadores.

O Bellator 131 tem como luta principal um duelo de dois velhos conhecidos do UFC: Tito Ortiz, ex-campeão dos meio-pesados, encara Stephan Bonnar. Na luta co-principal, Will Brooks e Michael Chandler se enfrentam pelo cinturão dos leves, que está vago.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA