Topo

Na Grade do MMA

Werdum e Hunt trocam encarada por dancinha; Velásquez ouve ultimato de Dana

UOL Esporte

14/11/2014 08h15

Por Maurício Dehò

Fabrício Werdum e Mark Hunt fazem o tipo "boa praça" e mostraram isso na primeira encarada que tiveram antes do UFC 180. Eles ficaram frente a frente no treino aberto realizado na Cidade do México, e trocaram as caretas e seriedades por uma dancinha. E há motivos mesmo para sorrir, já que Dana White deu prazo para Cain Velásquez voltar de sua lesão, isto é, Werdum e Hunt lutam pelo cinturão interino dos pesos pesados, mas podem ser promovidos rapidamente.

A camaradagem da dupla foi o que marcou o encontro no treino aberto. Na hora que eles foram convocados para tirarem fotos em pose de encarada, uma música começou a soar. O neozelandês Mark Hunt foi quem quebrou o protocolo e começou a fazer uma dancinha. Werdum, aos risos, acompanhou, antes deles retomarem o "cara a cara". (veja no vídeo abaixo)

Mas, a notícia que mexeu com os pesos pesados e também com o atual campeão da categoria, Cain Velásquez, foi dada por Dana White. Ao site do UFC, ele deu um ultimato ao norte-americano, que precisa voltar a lutar após uma série de lesões, caso queira manter seu reinado.

Ao site do UFC, o presidente da organização explicou: "Este é o direcionamento que estamos tomando agora. Esta luta no México é pelo título interino. Mas, se Cain não puder competir de novo, o vencedor deste combate será visto como o campeão". O prazo é março. Esta é a data que Velásquez tem para voltar a subir no octógono, depois de ficar afastado desde outubro de 2013, quando venceu Júnior Cigano pela segunda vez.

O campeão está no México e compareceu a compromissos com o Ultimate, de muletas devido à lesão no joelho. E deu mostras de que vai fazer todo o possível para cumprir o desejo da organização.

"A luta do UFC 180 é por um título interino. Depois lutaremos pelo cinturão real. Quando eu puder, vamos lutar pelo verdadeiro, é assim que vejo. O vencedor não será 'o' campeão", cutucou ele.

O UFC 180 começa às 22h (de Brasília) no sábado e invade a madrugada. A Rede Globo transmitirá Werdum x Hunt, com pelo menos 30 minutos de atraso, por obrigações contratuais.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA