Topo

Na Grade do MMA

Um Gracie conta como interrompeu briga entre Anderson e Belfort em hotel

UOL Esporte

20/11/2014 11h47

Por Maurício Dehò

Anderson Silva e Vitor Belfort por muito tempo foram uma das grandes rivalidades do MMA, um assunto que foi resolvido dentro do octógono, quando o Spider conseguiu um dos nocautes mais incríveis da história, vencendo o carioca. Uma história desconhecida entre eles foi contada por Renzo Gracie, que disse ter impedido que eles chegassem às vias de fato em um hotel.

Durante sua participação no programa Submission Radio, Renzo respondia a uma pergunta dando alguns exemplos de casos bizarros que viveu em sua vida no mundo das lutas.

"Eles estavam no lobby de um hotel em Abu Dhabi, discutindo, e quase indo para a briga. Eu olhei, não tinha mais ninguém ali. Olhei para eles e falei: 'olha, caras, para deixar as coisas às claras, se vocês forem brigar, eu não vou separar. Eu vou sentar e assistir, porque adoraria ver uma luta entre vocês", contou o técnico de Chris Weidman, Matt Serra e outros astros.

"Eles pararam de discutir na mesma hora, e foram embora", riu Renzo. O caso teria ocorrido em 2010, quando Anderson fez a luta principal do UFC nos Emirados Árabes Unidos contra Demian Maia e defendeu o cinturão dos médios do UFC.

"Eles são lutadores, isso é o que eles fazem. Então, se quiserem brigar, eu apenas sento e fico olhando", explicou Renzo, aos risos.

Agora, curiosamente, Anderson e Belfort estão em rota de colisão. Basta que o carioca vença Chris Weidman e que Anderson bata Nick Diaz, e o UFC pode ter a mais bombástica das revanches pela frente.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA