Topo

Na Grade do MMA

Jones tem superstição de não levar cinturão ao octógono. Culpa de Shogun

UOL Esporte

29/11/2014 10h30

Por Maurício Dehò

Jon Jones virou o mais jovem campeão do UFC ao derrotar Maurício Shogun. E aquele combate segue acompanhando o norte-americano até hoje, em uma superstição que carrega em seus atuais combates e que, de certa forma, o ajudou na conquista. Jones nunca leva seu cinturão ao octógono, e ele explica como o brasileiro lhe ensinou essa "lição".

Naquele combate em 2011, pelo UFC 128, Jones era apenas uma jovem revelação, enfrentando um astro campeão do Pride e do UFC. E, ao começar o combate, uma coisa chamou a atenção. Jones podia enxergar de dentro do octógono o cinturão nas mãos de Murilo Ninja, irmão de Shogun. Aquela visão, aquela sensação de que o prêmio pela vitória era tão palpável, o encorajou.

"Para um desafiante, ver aquilo é como beber um galão de água antes de ir caminhar no deserto, sabe?", disse Jones, segundo o MMA Fighting.

"Quando enfrentei Shogun, Murilo Ninja trouxe o cinturão ao octógono e lembro de vê-lo de dentro da jaula. Lembro de sentir algo no meu coração, algo me dizendo que nada poderia me deixar ir embora sem o título", detalhou o campeão dos meio-pesados.

"Eu estava observando Shogun e, ao ver aquele cinturão, todo o nervosismo foi embora. Foi tipo: 'uau, o cinturão está bem ali. Posso vê-lo, está tão próximo'. Eu me tornei um superhumano naquele momento e acho que é por isso que derrotei Shogun daquela forma", concluiu Jon Jones.

O campeão dos meio-pesados do UFC põe em jogo seu título no dia 3 de janeiro, contra o compatriota Daniel Cormier.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA