Topo

Na Grade do MMA

Faber vence com dedada no olho, e americano supera luto pela namorada

UOL Esporte

07/12/2014 07h42

Por Maurício Dehò

O card preliminar do UFC 181 trouxe dois destaques: uma polêmica, com a vitória de Urijah Faber sobre Francisco Rivera, depois de o "California Kid" dar uma dedada no olho do rival; e a superação de Josh Samman, um lutador que recentemente perdeu a namorada em um acidente de carro e, de certa forma, completou sua fase de luto com este triunfo.

Faber, um dos lutadores mais respeitados no UFC – apesar de sempre perder na hora de lutar pelo cinturão – foi colocado apenas no card preliminar. Como número 3 do ranking dos galos, enfrentou o 11º. E a vitória era esperada, mas não da forma que veio.

Durante uma disputa, Faber acabou colocando o dedo em um dos olhos de Rivera. Com o oponente com dor e sem foco, ele conseguiu uma finalização, estrangulando o adversário e vencendo sua segunda seguida.

"Sabe, olhando o replay eu vi que, definitivamente, o atingi no olho. Eu não sabia naquele momento. Então, fui para a finalização. Ele foi muito bem na luta, foi um jeito feio de vencer", admitiu o veterano da equipe Alpha Male.

Pela namorada

Josh Samman chegou ao UFC 181 com uma das histórias mais comoventes do card , já que perdeu sua namorada e não lutava desde 2013 (como contamos aqui). A morte dela ainda traz culpa ao norte-americano, já que eles tinham o mau hábito de teclar mensagens, inclusive quando dirigiam.

"Sua última mensagem foi às 8h36, e às 8h41 havia um policial na cena do acidente. Então, sempre carrego responsabilidade sobre isso", conta ele. O aniversário dela seria esta semana, e por isso ele pediu para lutar no UFC 181.

No octógono em Las Vegas, ele deixou para trás o acidente. Contra Eddie Gordon, ele conseguiu um nocaute logo no segundo round. Gordon parecia bem no combate, com quedas, mas deu brecha para um chute alto de Samman, que pegou em sua cabeça. Ele estava nocauteado antes de cair no chão.

"Eu tive tantos momentos em que duvidei de mim mesmo e vinha minha vida incerta desde a última luta que fiz. Mas, desde que cheguei esta semana a Las Vegas, eu não tinha dúvidas do que iria fazer", comemorou o peso médio, agora com 11 vitórias e apenas duas derrotas.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA