Topo

Na Grade do MMA

Lyoto passa Belfort e assume 3º lugar do ranking dos médios do UFC

Jorge Corrêa

22/12/2014 19h48

Não foi apenas uma bela vitória em apenas 62 segundos de combate que o belo chute de Lyoto Machida lhe garantiu. Na nova edição do ranking oficial do UFC, divulgado nesta segunda-feira, o brasileiro subiu uma posição e assumiu a terceira colocação dos pesos médios, passando seu compatriota Vitor Belfort.

Agora, ele está atrás apenas de Anderson Silva – que continua na primeira colocação apesar do ano inteiro sem lutar e tem retorno marcado para 31 de janeiro contra Nick Diaz – e Ronaldo Jacaré, que enfrentar Yoel Romero no UFC 184, em 28 de fevereiro. Neste mesmo evento, Belfort disputa o cinturão dos médios contra Chris Weidman.

As outras categorias não tiveram grandes alterações depois dessa última edição de 2014 do Ultimate, realizada em Barueri, na Grande São Paulo.

Apenas relembrando: este ranking é feito a partir da opinião de uma centena de jornalistas especializados em MMA ao redor do mundo e que definirá no ano que vem o valor que os lutadores receberão do patrocínio da Rebook.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA