Topo

Na Grade do MMA

Dana revela que está negociando Ronda x Cyborg

Jorge Corrêa

12/01/2015 18h30

O presidente do UFC, Dana White, estava de bom humor nesta segunda-feira e resolveu tirar 10 minutos para responder perguntas de fãs no Twitter. As mais aleatórias possíveis. Separei três respostas interessantes que falam diretamente sobre lutadores brasileiros.

A que mais me chamou atenção foi quando ele disse que "está trabalhando" para que aconteça a superluta entre a campeã peso galo Ronda Rousey e a brasileira Cris Cyborg, campeã peso pena do Invicta.

"Você faz as lutas que os fãs querem ver. Eu quero ver uma luta em peso combinado entre Ronda e Cyborg. Você fará isso acontecer?", perguntou a fã. "Estou trabalhando nisso, mas não acredito que será em um peso combinado. Só que tudo pode acontecer", respondeu Dana White.

As especulações sobre a luta entre as duas desafetas, que cansaram de se provocar e de xingar nos últimos anos, esfriaram no semestre passado, principalmente depois que Cris Cyborg anunciou que tinha desistido de descer dos pesos pena (até 66kg) para os pesos galo (até 61kg). Pelo visto, o chefão tem algo na manga.

O Presidente do Ultimate ainda falou duas vezes sobre o campeão dos pesos pena, José Aldo. Primeiro ele disse que "adoraria ver" uma superluta entre ele e o dono do título dos leves Anthony Pettis. Depois, explicou que o brasileiro enfrentará Conor McGregor, se o irlandês vencer Denis Siver neste domingo, em Las Vegas ou no Croke Park, estádio em Dublin com capacidade para quase 90 mil pessoas.

Dana White ainda aproveitou para reiterar o quão feliz está em ver a volta de Anderson Silva ao octógono na luta contra Nick Diaz, em 31 de Janeiro, no UFC 183. "Estou muito empolgado, será uma luta muito interessante."

O blogueiro ainda tentou uma respostinha do presidente. Perguntei se teremos um evento em um estádio de futebol aqui no Brasil neste ano, mais especificamente se será na nova arena do Palmeiras. Mas fiquei no vácuo desta vez.

Sobre o blog

Saiba o que acontece dentro e fora do octógono, relembre as grandes histórias e lutas que fizeram o vale-tudo se tornar o MMA. Aqui também será o espaço para entrevistas, análises, debates, polêmicas e tudo que faz do MMA o esporte que mais cresce no mundo.
Contato: nagradedomma@gmail.com

Blog Na Grade do MMA